O Coral de LIBRAS “Mãos Fortes” nasceu da expectativa de difundir a LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais que viabiliza a comunicação entre os ouvintes e as pessoas com deficiência auditiva e/ou surdas, utilizando a música como instrumento de socialização e aprendizagem, sendo aceita como um meio de expressão artística e um meio eficaz na construção da interação social.
 

Somos um grupo formado em 2004, que conta com cerca de 10 a 15 coralistas não apenas surdos. Participam também familiares de surdos, pessoas sem deficiências auditivas, pessoas com e sem outras deficiências, que se interessam pela LIBRAS.

Interpretamos musicas traduzindo do português para a LIBRAS, resultando em harmoniosa apresentação artística, que utiliza sinais e expressões faciais e corporais - em vez de sons. A LIBRAS é considerada a língua oficial dos Surdos do Brasil, instituída pela LEI Nº. 10.436 de 24 de abril de 2002. É utilizada pela maioria dos surdos nos centros urbanos, e constitui literalmente, um idioma à parte. Português e LIBRAS são línguas diferentes. Desta forma cada música interpretada pelo Coral necessita previamente de um intenso trabalho de tradução e interpretação para a Língua Brasileira de Sinais.
 

A participação no Coral é uma forma de muitos ouvintes aprenderem a Língua Brasileira de Sinais e participarem da inclusão do surdo na sociedade; além de ser uma maneira divertida, dinâmica e didática dos ouvintes valorizarem a nova língua e apropriarem-se dela.

ATENÇÃO

Estão usando nosso nome e logotipo de forma indevida para retirar doações na região de São Paulo (Santo Amaro e Imediações).

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone: (11) 3439-0549

LOCALIZAÇÃO

Telefone: (11) 3439-0549

 

Av. Andrade Neves, 299 - Vila Helena, Santo André - SP
CEP 09175-360

 

Email: assoc.adavida@gmail.com  

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

©2019 criado por PSC Comunicação